13 de julho de 2015

Pinguins são achados no litoral do extremo-sul da Bahia

Pinguins são achados no litoral do extremo-sul da Bahia

Ong explica que animais migram para litoral brasileiro em busca de comida.
Pinguins mais jovens são levados por corrente do sul para a costa baiana.

Texto     do     G1    BA                          

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/07/pinguins-sao-achados-no-litoral-do-extremo-sul-da-bahia.html

Pinguins são achados no litoral do extremo sul da Bahia (Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)Pinguins são achados no litoral do extremo sul da Bahia (Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)
Pinguins foram encontrados no litoral do extremo-sul da Bahia. Segundo a Ong Pat Ecosmar, são os primeiros da temporada - um deles na orla de Porto Seguro e em Santa Cruz Cabrália, onde os encalhes são mais recorrentes. A informação foi divulgada neste sábado (11).
Pinguim foi localizado na orla de Porto Seguro, na Bahia (Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)Pinguim foi localizado na orla de Porto Seguro,
na Bahia (Foto: Divulgação/Pat Ecosmar)
Segundo a Ong, além dos dois pinguins, que estão vivos, nos últimos sete dias foram achados três aves marinhas mortas - uma atobá e duas gaivotas -, além de quatro tartarugas marinhas mortas.
A entidade explicou que, entre junho e setembro, os pinguins-de-Magalhães, como eles são chamados, migram para o litoral brasileiro em busca de alimentos. No entanto, os animais mais jovens geralmente se afastam da costa e acabam sendo levados nas correntes do sul para o norte, podendo chegar até a Bahia e Sergipe.
De acordo com a Pat Ecosmar, o histórico aponta que a maioria dos animais é encontrada com saúde debilitada. Por isso, a entidade resalta que a população não pode colocar recipientes com gelo, o que pode reduzir a temperatura do corpo do animal e levá-lo à morte. A orientação é que o animal deve ser mantido seco e aquecido até a chegada dos órgãos ambientais. Além disso, a organização pede à população para não capturar os pinguins enquanto eles ainda estão na água.

http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/07/pinguins-sao-achados-no-litoral-do-extremo-sul-da-bahia.html

Seguidores