20 de abril de 2015

Pnuma lança relatório em português sobre a biodiversidade global

global-biodiversity-ecod.jpg
O Centro para Monitoramento da Conservação Mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep‐WCMC) lançou na segunda-feira, 13 de abril, a versão em português do Panorama da Biodiversidade Global 4 (Global Biodiversity Outlook 4 – GBO 4). A publicação é uma avaliação intermediária do progresso rumo à implementação do Plano Estratégico para a Biodiversidade 2011-2020.
Relatório periódico, o GBO traz os últimos dados sobre o estado e as tendências da biodiversidade no planeta, além de traçar conclusões relevantes para que as metas da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) sejam alcançadas. O GBO 4 foi lançado oficialmente em outubro de 2014, na reunião das partes da CBD na Coreia do Sul. Hoje, a publicação existe em nove línguas: árabe, chinês, inglês, francês, coreano, japonês, russo, espanhol e, agora, o português.
O relatório tomou como base várias fontes de informação para construir a avaliação, que traz, inclusive, informes a respeito do progresso na busca das 20 Metas de Biodiversidade de Aichi, além da perspectiva de alcançar a visão de uma “Vida em Harmonia com a Natureza” até 2050 e da importância da biodiversidade para alcançar metas amplas de desenvolvimento humano sustentável durante esse século.
Nas próximas horas disponibilizaremos a versão em português do GBO-4. Por enquanto, é possível baixar o PDF do documento em inglês - clique aqui.


TEXTO DO SITE ECODESENVOLVIMENTO

O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons.
 http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2015/abril/pnuma-lanca-relatorio-em-portugues-sobre-a?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook#ixzz3XtbslZXc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores