4 de janeiro de 2015

Editora FTD abre edital na área da educação

Editora FTD abre edital na área da educação

TEXTO DO SITE DA GIFE

Mais uma oportunidade para profissionais que atuam com projetos voltados à promoção da leitura. A FTD acaba de divulgar processo de seleção pública para o projeto Pequenos Leitores. O objetivo é apoiar iniciativas de formação de membros da equipe técnica das Secretarias Municipais de Educação, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores de Educação Infantil.
A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o CEDAC – Centro de Educação e Documentação para Ação Comunitária e dará suporte às propostas selecionadas por um período de dois anos (2015-2016).
O foco do Pequenos Leitores é voltado para o sistema público de educação. A ideia é ampliar a compreensão das escolas da rede sobre sua importante função na formação de leitores, além de contribuir para que a leitura de qualidade aconteça na rotina das crianças de 3 a 5 anos.
Além da formação aos profissionais, as escolas aprovadas no edital receberão acervos de livros criteriosamente selecionados e analisados para o uso com as crianças em sala de aula.
Podem participar escolas de municípios que estejam a um raio de distância de, no máximo, 200 km de distância do centro da cidade de São Paulo, que atuem com crianças de 3 a 5 anos e que tenham, entre seu corpo docente, menos de 160 professores. As inscrições podem ser feitas até dia 15/01/2015.
O edital completo está disponível online.
 
A Editora FTD é associada GIFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores