29 de abril de 2014

UFBA -I Simpósio: Desafios Modernos da Ecotoxicologia

No dia 5 de maio de 2014, realizar-se-á no Instituto de Biologia o I Simpósio: Desafios Modernos da Ecotoxicologia, organizado por Toni Pablo Galindo e  Rhaoul de Oliveira, com a supervisão de Eduardo Mendes da Silva.


Embora a ciência tenha colaborado para minimizar muitos dos problemas da humanidade, a questão da poluição permanece ainda como um grande desafio para a humanidade. Embora a Ecotoxicologia seja dita como uma ciência nova, mesmo com os seus 50 anos, definitivamente é uma área da ciência em expansão.

Ser jovem significa dizer que, alguns dos procedimentos da Ecotoxicolgia baseiam-se em abordagens simplificadas, pois estudar de forma sistematizada toda a miríade de substâncias produzidas pelo ser humano é uma tarefa interminável, entretanto, presentemente, tal desafio tem a levado a buscar novas experimentações. No I Simpósio Desafios Modernos  da  Ecotoxicologia, que tem ainda a colaboração em sua organização da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, serão  apresentadas  diferentes  tópicos  que mostram que o caminho do realismo ecológico da exposição e avaliação dos efeitos, como o mais adequado para resolver os problemas de poluição, bem como instrumentos  que possam desenvolvidos para alcançar este objetivo com ética e eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores