13 de abril de 2014

Abertas inscrições para II Workshop Internacional de Bioinformática

Abertas inscrições para II Workshop Internacional de Bioinformática
Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o 2º Workshop Internacional de Bioinformática em Evolução e Biologia Molecular Viral. O evento é organizado pelo Laboratório de Hematologia, Genética e Biologia Computacional (LHGB) da Fiocruz Bahia, em parceria com o "Africa Center" da Universidade de KwaZulu-Natal (Nelson Mandela Medical School), da África do Sul. O Workshop acontece no período de 26 a 30 de maio, na Fiocruz Bahia. As inscrições são gratuitas.
O evento tem o objetivo de capacitar e atualizar alunos de pós-graduação/jovens pesquisadores do Brasil em análises filogenéticas utilizando a inferência Bayesiana como foco principal. A meta busca o aprofundamento, principalmente, em análises filodinâmicas e filogeográficas, através de abordagens teóricas e praticas. No Workshop, serão realizadas palestras de pesquisadores com experiência e reconhecimento internacional nesta área. Estão previstas aulas teóricas e práticas de bioinformática, intercaladas com conferências.
Para solicitar a inscrição, o interessado deve estar inserido em algum programa de pós-graduação no Brasil ou no exterior, como mestrando ou doutorando, ou ser pesquisador e/ou professor de alguma instituição no Brasil. Também é necessário conhecimento da língua inglesa. O trabalho desenvolvido pelo interessado deverá envolver técnicas de bioinformática e ser considerado relevante. Os trabalhos selecionados serão publicados na forma de resumo em uma revista internacional indexada.
Os interessados devem enviar um documento, no formato pdf, solicitando a participação e justificando a importância do treinamento em bioinformática para a pesquisa que desenvolve. Na carta, encaminhada para o email bioinformatica@bahia.fiocruz.br, também deverá constar um abstract, escrito em inglês, com a descrição da pesquisa. A data limite para envio da inscrição é 30 de abril. A divulgação da lista dos candidatos selecionados deverá ser confirmada até o dia 02 de maio.
Clique aqui e obtenha mais informações no site do Workshop.

Publicado em: 26/03/2014

Fonte: Ascom/Fiocruz Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores