12 de março de 2014

Sema e Seplan convidam para audiências públicas do Zoneamento Ecológico-Econômico

Sema e Seplan convidam para audiências públicas do
Zoneamento Ecológico-Econômico
O Governo da Bahia, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Planejamento (Seplan), convida toda a sociedade baiana para participar das audiências públicas do Zoneamento Ecológico-Econômico - ZEE da Bahia.

O ZEE é um instrumento da Política Nacional e Estadual de Meio Ambiente (Lei Federal nº 6.938/81, Decreto Federal n.º 4297/02 e Lei Estadual nº 10.431/06) que visa orientar o planejamento, a gestão e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, considerando as potencialidades e limitações ambientais e socioeconômicas, tendo por objetivo maior o desenvolvimento sustentável.

Com o ZEE Bahia será possível a incorporação das variáveis ambientais nos projetos realizados pelo governo, por meio do diálogo com a sociedade, além de desenvolver alternativas de melhor uso dos recursos naturais e propor tecnologias sustentáveis.

Em 2013 foram realizadas 09 audiências públicas em diferentes regiões, entre 10 e 21 de março de 2014 acontecerão outras 06 audiências. Além dessas audiências públicas serão realizadas escutas públicas em cada um dos Territórios de Identidade da Bahia ainda em 2014. Confira abaixo a programação de audiências públicas do ZEE e acesse o site para maiores informações www.zee.ba.gov.br:

< strong>Participe da construção do ZEE do nosso Estado!

10/mar/2014 – Territórios: Bacia do Jacuípe/Portal do Sertão/Sisal
Local: Feira de Santana

12/mar/2014 – Territórios: Vitória da Conquista/Sertão Produtivo
Local: Vitória da Conquista

12/mar/2014 – Territórios: Litoral Sul/Médio Sudoeste da Bahia
Local: Ilhéus

14/mar/2014 – Territórios: Extremo Sul/Costa do Descobrimento
Local: Teixeira de Freitas

18/mar/2014 – Territórios: RMS/Recôncavo/Baixo Sul
Local: Salvador

21/mar/2014 – Territórios: Itparica/Semi Árido Nordeste II
Local: Paulo Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores