26 de fevereiro de 2014

Festa de encerramento do projeto Amigos do PESC.


Acontece no dia 01 de março, na Praça Pedro Gomes (Serra Grande), município de Uruçuca-Ba, a festa de encerramento do projeto Amigos do PESC. O evento é uma iniciativa do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por meio da Diretoria de Unidades de Conservação (Diruc) e do Conselho Gestor do Parque Estadual da Serra do Conduru (PESC).

Com duração de dois anos, o projeto tem como objetivo principal o fortalecimento do Parque e seu entorno, através do incentivo à gestão participativa, a educação ambiental, o uso público e a visibilidade ao PESC, dentre outros.

De acordo com o gestor do PESC, Marcelo Barreto, o projeto incluiu, desde sua formulação, a participação da sociedade. O Amigos do PESC envolveu direta e indiretamente vários segmentos da sociedade, destacando o próprio órgão gestor das Unidades de Conservação da Bahia, o Inema, empresários locais e instituições da região .

Obtivemos sucesso na execução, potencializada através da junção de outras iniciativas. Tenho certeza de que o Conselho encontra-se mais maduro e consistente após as ações desenvolvidas no âmbito deste Projeto , ressaltou Barreto.

Para o representante da Associação Mecenas da Vida, Salvador Ribeiro, o projeto servirá de base para trabalhos futuros. Estamos concebendo a continuidade desse movimento em prol da conservação do PESC e da região .

PROGRAMAÇÃO:

17h: apresentação “Circo da Lua” com Aniversário do PESC.

18h: partilha do bolo de aniversário do PESC na Praça, e exibição do vídeo Amigos do PESC.

19h: apresentação “Teatro Popular de Ilhéus” com a peça “O Alto do Boi da Cara Preta”.

20h: apresentação “Eloá Monteiro”.

21h: apresentação do Bloco Trovão da Serra com o samba Amigos do PESC.

Fonte: Ascom / Inema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores