26 de fevereiro de 2014

“Adote Abrolhos” lança ação para redes sociais e ganha apoio de Lars Grael


“Adote Abrolhos” lança ação para redes sociais e ganha apoio de Lars Grael








Doe sua cover photo (imagem de capa) no Facebook e Twitter pela proteção da região dos Abrolhos – um tesouro da vida marinha brasileira! A ação é parte da campanha “Adote Abrolhos – É do Brasil. É do mundo. É nosso”, lançada na semana passada pelas organizações não-governamentais Conservação Internacional e SOS Mata Atlântica. Abrolhos é a região com maior biodiversidade marinha registrada no Atlântico Sul, serve como berçário das baleias-jubarte, é abrigo de espécies únicas, como o coral-cérebro, e lar de muitas espécies ameaçadas de extinção.

As belíssimas imagens de Abrolhos para redes sociais podem ser baixadas no link: http://adoteabrolhos.org.br/faca-parte/downloads/imagens-para-redes-sociais. Além de capas para Facebook e Twitter, os organizadores da campanha também disponibilizaram neste link a logomarca da campanha, banners, papéis de parede e outros materiais para os interessados em ajudar a divulgar a necessidade de proteger a vida marinha de Abrolhos. Participe!



Lars Grael pede apoio para Abrolhos

O velejador Lars Grael é um dos embaixadores da campanha. Lars Grael já velejou o mundo todo, mas afirma que nunca viu lugar tão bonito quanto a região dos Abrolhos.

Siga o Canal da Adote Abrolhos no Youtube: youtub eq.uceo mo /Fairdeofotex aebsrteojlahos .

Sobre a campanha

Uma iniciativa da Aliança para a Conservação Marinha – uma parceria entre as ONGs Conservação Internacional (CI) e Fundação SOS Mata Atlântica –, a campanha visa aumentar a proteção da região de Abrolhos, importante para a biodiversidade e a economia brasileiras.

Por meio de ferramentas online, como um álbum de figurinhas virtual, e um concurso cultural que selecionará quatro ganhadores para visitar a região, a campanha pretende engajar o público em ações que contribuam para a conservação de Abrolhos, para apoiar à implementação e criação de novas áreas marinhas protegidas e para o desenvolvimento sustentável da pesca e do turismo.

Mais informações em www.adoteabrolhos.org.br. A campanha também pode ser acompanhada pelas redes sociais Facebook.com/adoteabrolhos, Twitter.com/AdoteAbrolhos e Youtube.com/adoteabrolhos.

A campanha foi criada para aumentar a proteção da região com a maior biodiversidade marinha de todo o Atlântico Sul. A área funciona como um berçário das baleiasjubarte, que entre julho e novembro procuram a região para reprodução e amamentação de filhotes. Abrolhos também apresenta as maiores formações recifais do Brasil. No entanto, sofre diversas ameaças, como a pesca excessiva, o desmatamento nas bacias hidrográficas, as mudanças climáticas, entre outras.

O público-alvo da campanha são jovens conectados com as mídias sociais, pessoas sensibilizadas pela causa ambiental, moradores de grandes centros urbanos e da zona costeira, turistas de verão e formadores de opinião. A campanha informará e sensibilizará a sociedade por meio de campanhas publicitárias e um concurso cultural que selecionará quatro ganhadores para visitar a região. Haverá ainda uma petição para pedir apoio dos internautas pelo efetivo funcionamento das Unidades de Conservação (UCs) na região e retomada do processo de ampliação da proteção de Abrolhos com a criação de novas reservas.

Saiba mais sobre a Adote Abrolhos

FONTE: SOS MATA ATLÂNTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores