3 de abril de 2013

Parque do Pau Brasil conclui demarcação em maio

P1030158Brasília (01/04/2013) – O Parque Nacional (Parna) do Pau Brasil, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Porto Seguro, na Bahia, entrou na fase de campo do trabalho de demarcação, georreferenciamento e sinalização dos limites da unidade. As atividades estão sendo desenvolvidas por meio de empresa contratada por licitação, com recursos do Projeto Corredores Ecológicos. Os trabalhos devem ser concluídos em maio.

Além da sinalização da unidade de conservação (UC) e da instalação dos marcos, o trabalho servirá como base para a equipe do parque resolver as dúvidas sobre o limite com as propriedades do entorno e elaborar uma estratégia de gestão fundiária, tendo em vista a futura indenização das áreas ainda em domínio de particulares.

O trabalho de campo também resultará em mapas e peças técnicas que permitirão o uso das informações pelas demais áreas temáticas da unidade, como, por exemplo, a proteção e o uso público. As atividades contam com o apoio da Unidade Avançada de Administração e Finanças (UAAF) do ICMBio em Arembepe (BA), que realizou a licitação, e da Divisão de Consolidação de Limites, que vem monitorando os trabalhos e orientando a equipe da unidade em casos de dúvida.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280
Equipe de Comunicação do P. N. Pau Brasil/ ICMBio
(73) 3281-0805

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores