4 de abril de 2013

IMPORTANTÍSSIMO PARA INSTITUIÇÕES COM COLEÇÕES BIOLÓGICAS!!!!


Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira - SiBBr


O Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr) é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que visa integrar informações sobre a biodiversidade e os ecossistemas brasileiros, atualmente dispersas em bancos de dados de diversos órgãos governamentais e outras fontes. O intuito é ter um sistema online com informações de qualidade tanto para servir ao desenvolvimento das pesquisas científicas como para embasar políticas públicas.


O SIBBR (http://www.sibbr.gov.br/) está fazendo um levantamento das coleções no Brasil e para isso disponibilizou um questionário para as instituições que possuem coleções.
 

Gostaríamos de solicitar a todos que verificassem se suas instituições receberam o convite para participar desse processo. Se não, entrem em contato com o pessoal do SIBBR e vejam qual o procedimento para participar.

É muito importante que todos participem para que o governo tenha a noção exata das coleções e suas condições (pelo menos de forma superficial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores