15 de fevereiro de 2012

Guia Aves da Mata Atlântica do Nordeste está disponível para download

Foi lançado no final de 2009, o guia Aves da Mata Atlântica do Nordeste, uma publicação da SAVE Brasil, em parceira com a BirdLife International, Amane e IESB. O intuito foi divulgar a rica biodiversidade da Mata Atlântica do Nordeste e sensibilizar as pessoas para a importância de sua preservação. O guia reúne fotografias coloridas de alta qualidade de 62 espécies de aves e informações básicas sobre a biologia de 46 espécies. Um verdadeiro guia de campo útil para a Mata Atlântica da região Nordeste.

Interessados podem acessar o arquivo e fazer um download no site da Save Brasil, no link publicações.

É necessário efetuar um cadastro no site para baixar o guia.

Mais informações no site http://www.savebrasil.org.br

4 comentários:

  1. Samantha, Boa Tarde.

    Gostei muinto do seu blog. sobre o Guia da Mata Atlântica do Nordeste, eu já baixei e gostei muinto. Muinto obrigado. Eu só sinto muinto que aquí no interior da Bahia (mais possivelmente no reconcavo nas regiões de Alagoinhas a 2 horas de Salvador)tem se degradado muinto a nossa "Natureza e há muintos desmatamentos por motivo do tal plantio de Eucalípto que ninguem está respeitando.

    Rivaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rivaldo. Que bom que você gostou e pode baixar o guia. Com relação ao plantio de eucalipto, uma espécie exótica, infelizmente é uma realidade na BA. Devido a sua insatisfação, e de muitos cidadãos, você pode mover uma ação popular. Procure maiores informações no google e no ministério público.

      Excluir
    2. Samantha, Boa Tarde.

      Nós já procuramos mas, infelizmente os caras tem muinto dinheiro e não dá em nada. Este ano aconteceu o inevitavel: A linha verde está proibida de trafegar caminhões e...há algum tempo chegou um Coreano aquí na Bahia e passou a plantar o maldito eucalipto e começou a trafegar pela linha verde com seus caminhões de tora de madeira. A Polícia Rodoviária Federal começou a barrar os caminhões dizendo que não podia. O Coreano assim, recorreu ao governo e um "CERTO" deputado Federal liberou. O que podemos mais fazer???? Estou criando um "Blog e um Guia de Bolso" Da Fauna, Flora das regiões de Alagoinhas e adjacências e pelo ao menos fico mais conformado pela beleza que eu estou guardando.

      Rivaldo
      azevedo98@gmail.com

      Excluir
    3. Poxa!! Essa situação é para deixar qualquer um indignado. Mesmo assim tente ação com Ministério Público Estadual e Federal.

      Excluir

Seguidores