25 de novembro de 2011

Comissão quer mais informações sobre a construção de ferrovia


Diário Oficial de Quinta-feira - Nº 20713 - 24/11/2011 - Ano XCVI



João Bonfim cobrou esclarecimentos da empresa e Ivana Bastos aguarda definição de data
O deputado João Bonfim (PDT) quer convidar um representante da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias para comparecer à Comissão Especial Ferrovia Oeste-Leste com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o andamento da obra. Na abertura da sessão de ontem da comissão, o deputado sugeriu o convite e criticou a falta de informações em relação ao andamento da construção da ferrovia. No entanto, a presidente do colegiado, deputada Ivana Bastos (PSD), esclareceu que o convite já foi feito e que, no momento, ela aguarda uma definição da empresa sobre a melhor data para que a audiência seja realizada na Assembleia Legislativa.
A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) dinamizará o escoamento da produção da Bahia e servirá de ligação dessa região com outros polos do país, por intermédio de conexão com a Ferrovia Norte-Sul. Incluída entre as prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Fiol terá 1.527 km de extensão e envolverá investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões até 2014.
A ferrovia ligará as cidades de Ilhéus, Caetité e Barreiras – na Bahia – a Figueirópolis, no estado do Tocantins, formando um corredor de transporte que otimizará a operação do Porto de Ponta da Tulha e ainda abrirá nova alternativa de logística para portos no norte do país
atendidos pela Ferrovia Norte-Sul e Estrada de Ferro Carajás.

Setor responsável: Assessoria de Comunicação
Social
ALBA - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores