8 de abril de 2011

IMA inspeciona o primeiro Parque Eólico a entrar em operação na Bahia


O Instituto do Meio Ambiente (IMA), através da Coordenação de Impactos Ambientais (COIMP), realizou, entre os dias 29 e 31 de março, a inspeção para analisar concessão da licença de operação do primeiro Parque Eólico da Bahia, que fica localizado na Chapada Diamantina.

O Parque Eólico da empresa Desenvix S/A terá capacidade de 90 MW de geração de energia, através de 57 aerogeradores, distribuídos em três parques: Macaúbas, Seabra e Novo Horizonte. Como a fase de implantação já está concluída, o IMA realizou a inspeção para avaliar se todas as condicionantes estabelecidas para o funcionamento do parque estão de acordo com o que foi solicitado pelo órgão na Licença de Implantação (L.I.), exigências que incluem a garantia de benefícios para as comunidades locais.

Após avaliação técnica, caso esteja tudo de acordo com a L.I., será emitido um parecer, favorável ou não à concessão da Licença de Operação do parque, entrando em operação para teste no início de maio e operação efetiva, em junho, quando haverá a inauguração.

Fonte: Ascom / IMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores