18 de fevereiro de 2011

Manejo de mamíferos é tema de palestra no Zoo

O Projeto Sextas-Técnicas do Zoo retomou suas atividades, no último dia 11, com uma palestra sobre o papel do teatro de fantoches na educação ambiental. Nesta sexta-feira (18), o evento contará com uma palestra sobre “Manejo de Mamíferos”, que será ministrada pela estagiária de medicina veterinária do berçário do Parque, Clara Bonfim.

De acordo com o veterinário do Zoológico Vinicius Dantas, o projeto acontece desde 2007, com o objetivo de levar informações a estudantes e profissionais, sobre assuntos relevantes na conservação da fauna e flora. “Os temas podem ser abordados sob diversos aspectos como, pesquisa, bem-estar, educação ambiental, medicina da conservação, dentre ouros”, pontuou.

O Sextas-Técnicas acontece toda sexta-feira, às 9:00h, no auditório do Parque e é aberto ao público. Participam do encontro estudantes de veterinária, biologia, zootecnia e agronomia, além de alunos de cursos de comunicação, engenharia e demais visitantes que tenham interesse.

Desde o início do projeto, assuntos relevantes para a conservação da fauna e da flora foram debatidos. Diante disto, o coordenador do Zoológico de Salvador, Gerson Norberto, pretende disponibilizar em breve, na biblioteca virtual do site, textos produzidos pelos estagiários que realizam as palestras. Conheça a Bibioteca Virtual do Zoo através do site www.zoo.ba.gov.br.

Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores