3 de janeiro de 2011

Livro analisa a formação geográfica da Bahia contemporânea

Jessica Sandes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
capa_200x300

Reprodução da capa do livro

“Este é um retorno que estamos dando à academia por todo o apoio e capacitação nos permitidos.”

Com essas palavras, o professor de Urbanismo do Campus I da UNEB, Antônio Ângelo Fonseca, definiu a importância do lançamento do livro Dinâmica da Reestruturação do Espaço Local e Regional no Estado da Bahia, no último dia 12 de dezembro, na cidade de Irecê.

A obra, organizada por ele juntamente com os docentes Cristovão Brito e Renato Leone Miranda, analisa em seis capítulos a formação geográfica da Bahia contemporânea, incluindo as transformações que vêm ocorrendo desde o Vale do São Francisco até o extremo oeste do estado, a organização de um município e as experiências locais e regionais no semiárido.

O lançamento foi realizado no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, unidade onde Antônio Ângelo atuou como professor do curso de Geografia no Programa Estadual de Formação de Professores (Proesp).
“O livro é resultado de uma coletânea de pesquisas de mestrados e doutorados, em que selecionamos seis artigos de ex-alunos e docentes da instituição que abordam, entre outras questões, a nova reestruturação socioambiental nordestina”, frisou o professor.

O evento foi encerrado com uma sessão de autógrafos. O lançamento da obra, que tem selo da JM Gráfica Editora, foi prestigiado por gestores e pela comunidade acadêmica do campus.

O livro, que pode ser adquirido ao preço de R$ 20, já está disponível para consulta na biblioteca do Campus XVI. Os interessados em obter exemplares devem entrar em contato com Antônio Ângelo pelo e-mail aangelofonseca@uol.com.br. Em março de 2011, a obra deverá ser lançada em Salvador.

FONTE: www.uneb.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores