18 de novembro de 2010

Gead seleciona tutores com experiência em educação a distância: 8 vagas

Alexandre Levi
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB abre inscrições, entre os dias 16 e 19 de novembro, para a seleção de tutores com experiência em educação a distância (EaD). Os profissionais vão atuar na segunda turma do curso de formação de coordenadores, professores e tutores das graduações e pós-graduações da universidade.

De acordo com o edital da seleção, que está sendo coordenada pela Gestão dos Projetos e Atividades de Educação a Distância (Gead) da instituição, estão sendo disponibilizadas oito vagas para tutores com experiência de, no mínimo, um ano na educação básica ou superior lecionando em cursos EaD.

Durante o curso, que tem duração de três meses, os tutores receberão bolsa mensal de R$ 765. Entre as funções a serem realizadas, os profissionais vão participar de reuniões de planejamento das disciplinas, orientar os estudantes e a execução das ações a distância, acompanhar atividades pedagógicas e atualizar o registro de notas e frequência.

As inscrições serão realizadas pelo site www.campusvirtual.uneb.br. Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve informar o link de acesso ao seu currículo lattes. O resultado será divulgado até o dia 26 de novembro.

O coordenador da Gead, Silvar Ribeiro, ressalta a importância da seleção: “Normalmente temos professores muito capacitados em suas áreas do conhecimento, porém nem sempre familiarizados com a dinâmica da educação a distância. A UNEB tem investido muito na modalidade, tanto na ampliação de vagas como na diversidade de cursos. Por isso, precisamos preparar devidamente nosso corpo docente”.

A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a UNEB, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Ministério da Educação (MEC). Em seu Campus Virtual, a universidade disponibiliza serviços e orientações sobre os cursos de EaD oferecidos.

Informações: Gead – tels. (71) 3378-4331/5752/7875.

http://www.uneb.br/2010/11/12/gead-seleciona-tutores-com-experiencia-em-ead-8-vagas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores