28 de agosto de 2010

Estudantes avaliam atividades recreativas em 30 escolas de Salvador

Alexandre Levi
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação


Os estudantes do terceiro semestre (noturno) do curso de Pedagogia do Campus I da UNEB, em Salvador, realizam nova edição do seminário A Hora do Recreio.

O evento, que ocorre nos dias 27 e 28 de agosto, no Auditório Jurandyr Oliveira, localizado no Departamento de Educação (DEDC) do campus, tem como tema Recreio: um espaço de aprendizagem.

As inscrições, gratuitas e abertas ao público externo, devem ser solicitadas por meio do blog do evento ou no Núcleo de Educação e Tecnologias Inteligentes (Neti) do DEDC.

Os interessados devem fazer doação de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal). Os produtos serão repassados para o Bloco Afro Arca do Axé, situado na Escola Comunitária Engenho dos Negros, no bairro da Engomadeira, na capital.

No evento será apresentado um diagnóstico sobre o que estudantes do ensino infantil e fundamental de 30 escolas públicas e particulares da capital fazem na hora do recreio. Os estudos foram orientados pela professora do curso de Pedagogia Patrícia Magris. Os discentes da UNEB observaram mais de 1,5 mil estudantes, com idade entre zero e 10 anos.

“Em geral, observamos que as crianças ficam livres e sem orientação de seus professores na hora de decidirem o que irão fazer durante o recreio. Claro que essa liberdade é importante, mas se o aluno puder realizar atividades recreativas de forma mais construtiva, lúdica e acompanhada, o aprendizado será facilitado”, ponderou Wilmara Fernandes, uma das graduandas envolvidas na iniciativa.

A ideia é que no início do próximo ano letivo, antecipa Patrícia Magris, os graduandos retornem às escolas visitadas e apresentem propostas de atividades educativas para a hora do recreio.

A programação do seminário conta ainda com apresentação de painéis e palestras, que serão ministradas por especialistas da área de educação. Diretores, coordenadores e docentes das escolas visitadas estarão presentes para a troca de experiências.

Nos últimos dias 20 e 21 de agosto, os estudantes do terceiro semestre (vespertino) realizaram a primeira edição do seminário A Hora do Recreio, que abordou o tema Brincando e aprendendo.

Informações: DEDC/Campus I – Tel. (71) 3117-2336.

Imagem (home): Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores