28 de agosto de 2010

Carteira Fauna Brasil lança site e vitrine do Banco de Projetos

Acaba de ser lançado o site na Internet do programa Carteira Fauna Brasil, do Funbio, no endereço www.faunabrasil.org.br. Em seu conteúdo, vale destacar o Banco de Projetos, espaço destinado às instituições que queiram inscrever projetos de fauna e que desejam receber recursos da Carteira.
Dos projetos já inscritos no Banco, sete deles foram recomendados pela Comissão Técnica de Fauna e estão aptos a receberem recursos de novas doações, todos na linha temática “Conservação de espécies ameaçadas de extinção ou migratórias”. Informações sobre eles estão disponíveis no novo site.
O Banco de Projetos continuará aberto ao cadastramento de novas iniciativas por tempo indeterminado. A cada três meses, quando ocorre a reunião da Comissão Técnica de Fauna – formada por representantes do Funbio, Ibama, ICMBio e Ministério Público Federal–, os projetos serão avaliados e poderão ser incluídos na Vitrine de Projetos, que tem por objetivo oferecer aos doadores da Carteira projetos pré-selecionados para apoio.
Segundo Natalia Paz, gerente da Carteira Fauna no Funbio, a Vitrine vai possibilitar a escolha de projetos para serem apoiados no ato da doação para a Carteira. “Ela dá ao doador maior opção de escolha, seja ele um doador privado, do judiciário ou vinculado aos órgãos de meio ambiente. Além disso, o doador não precisa ter o valor total do projeto, ele pode escolher um dos projetos recomendados e destinar o valor que tiver”, explica.
Resultado da parceria entre o Funbio, o Ibama, o ICMBio e o Ministério Público Federal, a Carteira de Conservação da Fauna e dos Recursos Pesqueiros Brasileiros – Carteira Fauna Brasil foi lançada em 2006, por meio de um acordo de cooperação entre os parceiros. Até o final de 2009, mais de R$ 1 milhão foi aportado pela Carteira em projetos de conservação de fauna. A Carteira pode receber recursos de doações livres, de sanções penais e de multas administrativas ambientais.
Acesse: www.faunabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores