6 de junho de 2010

Código Florestal será debatido em palestra


*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

As dificuldades que os produtores rurais encontram para cumprir o atual Código Florestal motivaram a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) a dar início a um Ciclo de Palestras denominado “O Homem do Campo e o Meio Ambiente com Ênfase nas Propostas do Novo Código Florestal Brasileiro”. O evento acontece na terça-feira (8), às 14h, no auditório do Sistema Faeb/Senar, no Comércio.

Para falar sobre a reformulação do Código Florestal, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre e da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Assuero Doca Veronez, foi convidado para debater junto aos presidentes dos sindicatos, produtores rurais e convidados a reforma do Código Florestal.

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Guilherme Moura, entre os assuntos discutidos estão Reserva Legal, Área de Preservação Permanente (APP) e a autonomia dos Estados para legislar em questões ambientais mais específicas. “Queremos transformar o Código Florestal em um instrumento que possa ser cumprido pelos produtores rurais, sem deixar de preservar o meio ambiente, mas também, sem prejudicar a realidade no campo”, explica Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores