7 de março de 2010

ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL UNEB

ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL
UNEB participa do I Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental - Evento aborda tema Universalização do Saneamento, Urbanização e Meio Ambiente: Desafios Tecnológicos e de Gestão - INSCRIÇÕES de trabalho PRORROGADAS: até 15/março, via internet

O I Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (Cobesa) segue com inscrições abertas para envio de trabalhos até o dia 15 de março. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), acontece em Salvador, entre os dias 11 e 16 de julho.

Os interessados podem realizar a inscrição através do site do evento. A taxa cobrada varia de acordo com o público e a data de efetivação da inscrição.

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) participa da comissão organizadora do congresso, que vai abordar os desafios tecnológicos e de gestão da universalização do saneamento, urbanização e meio ambiente.

“Pretendemos que essa iniciativa, pioneira no estado, seja consolidada como um espaço permanente de abordagem das questões ambientais de maneira mais ampla, e que faça parte da agenda de eventos técnico-científicos na Bahia”, destaca a professora da UNEB Nélia Machado, que integra a comissão organizadora do evento.

O congresso será sediado no Centro de Convenções da Bahia. A programação inclui conferências, mesas-redondas, palestras e minicursos, além de apresentações de inovações técnicas e feira de equipamentos.

As atividades vão abordar tecnologias e manejo de resíduos sólidos, prevenção da poluição, energia e saneamento, clima, urbanização, conforto e saúde ambiental.

Além da UNEB, participam da comissão organizadora a Secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Gestão das Águas e do Clima (Ingá), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge/BA), Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto do Estado da Bahia (Sindae) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/BA).

As universidades federais da Bahia (Ufba), do Recôncavo da Bahia (Ufrb) e do Vale do São Francisco (Univasf), a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Salvador (Unifacs), e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e Área 1 também apoiam o congresso.

Informações: nmachado@uneb.br.

[Texto: Ascom/UNEB. Imagem: Divulgação] ap/ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores