O Edital 002/2010, inserido nas ações de fomento da FAPESB desenvolvidas no Núcleo de Apoio Regular, objetiva incentivar a publicação científica e tecnológica, em especial aquela de natureza inédita, visando difundir conhecimentos, técnicas ou tecnologias que sejam relevantes para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado da Bahia, através do financiamento à edição de livros e publicações diversas (monográficas ou coletâneas), desde que não seriadas.
Para a submissão de propostas, o pesquisador-autor deverá obter, junto a editoras universitárias sediadas na Bahia e vinculadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), parecer de recomendação de publicação. É recomendado que as editoras universitárias observem os critérios adotados pela CAPES para a avaliação de livros.
No caso de periódicos, a recomendação de uma editora universitária baiana vinculada à ABEU é valorizada, mas não obrigatória.
A EDUFBA é uma das sócio-fundadoras da ABEU. Para a submissão de originais para avaliação da editora, o material deve ser enviado até o dia 14/05/2010, obedecendo aos procedimentos de publicação. Autores contemplados no ano de 2009, não poderão concorrer no edital 002/2010.
Acesse as normas para publicação e de entrega de originais em:
http://www.edufba.ufba.br/como-publicar/
Para mais informações sobre o edital:
http://www.fapesb.ba.gov.br/apoio/publicacoes/edital-001-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário