5 de maio de 2015

Global Land Project (GLP) colocou no ar o novo número da GLP News

Nova edição de revista na área de ciência do sistema terrestre está disponível

O Global Land Project (GLP) colocou no ar o novo número da GLP News. O projeto é sediado no Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
TEXTO DA Ascom do Inpe
Land Project (GLP), sediado no Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), lançou a nova edição de sua revista anual, a GLP News, que pode ser acessada aqui.
O GLP é uma das maiores redes internacionais de pesquisas interdisciplinares para estudos relacionados aos ambientes terrestres, incluindo os meios bióticos e os recursos naturais e as dimensões humanas. As contribuições científicas contidas neste número do periódico mostram visões sobre como a ciência da Terra deve ser abordada em um futuro próximo, tendo como tema a produção de conhecimento por acadêmicos e não acadêmicos, incluindo a sociedade civil e os tomadores de decisão.
As linhas de pesquisa desenvolvidas no âmbito do GLP e as informações produzidas têm sido importantes para o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), inclusive para a elaboração do último relatório (Activity Report 5), e para o Programa de Avaliação Ecossistêmica do Milênio (AEM), das Nações Unidas.
Com foco no estudo da interação entre homem e ambiente terrestre em prol do melhor entendimento científico das mudanças globais, o Global Land Project está agora vinculado à plataforma Future Earth, que tem como objetivo principal disseminar o conhecimento necessário para que o desenvolvimento sustentável seja atingido com mais agilidade.
Fonte: Inpe


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Seguidores