22 de julho de 2014

Ibama e Ministério da Pesca e Aquicultura celebram parceria para troca de informações


 

Um acordo de cooperação assinado na quarta-feira (2) em Brasília vai permitir que o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Ibama troquem informações do Sistema de Registro Geral da Pesca (SISRGP) e do Cadastro Técnico Federal (CTF).

O objetivo é facilitar a gestão dos recursos pesqueiros, o desenvolvimento da aquicultura e a concessão da carteira de pescador profissional.

De acordo com o ministro da Pesca e da Aquicultura, Eduardo Lopes, esta união entre o MPA e o Ibama é etapa importante para a atividade pesqueira no Brasil. “A parceria entre os órgãos amplia o desenvolvimento de programas e soluções técnicas na aquicultura e suas ações possibilita a formulação de políticas de desenvolvimento sustentável para as atividades”, afirmou o ministro.

O presidente do Ibama, Volney Zanardi, disse que o acordo celebrado significa um grande amadurecimento entre o Ministério da Pesca e o Ibama. “O passo que demos aqui hoje é enorme. Produzir informações no RGP, informações online, resultará num melhor planejamento e ajustamento de algumas normas, focando-se num controle do que é mais importante", explicou.

Crédito: Ministério da Pesca e Aquicultura

FONTE: IBAMA.GOV.BR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores