5 de novembro de 2012

Sema realizará consulta pública para criação de unidades de conservação no sul da Bahia

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, duas consultas públicas para apresentar propostas de criação de três novas Unidades de Conservação (UCs), no sul do Estado. Os dois eventos, abertos ao público, serão realizados nos municípios de Ilhéus e Almadina e contará com a participação do secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, representantes dos governos estadual e federal, do setor empresarial e da população da região.

De acordo com Ivã Amorim, da Diretoria de Unidades de Conservação do Inema, em função de projetos de infraestrutura e empreendimentos previstos para serem implantados no Território do Litoral Sul, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), a Sema irá apresentar propostas para a criação do Parque Estadual das Nascentes do Almada e Serra do Corcovado e dois Refúgios de Vida Silvestre (RVS), sendo um das Nascentes do Almada e o outro da Lagoa Encantada. O objetivo é aumentar a extensão das áreas protegidas no sul da Bahia.

Sobre as áreas – Possuem extensão total de 24.809 há, inseridas na Bacia Hidrográfica do Rio Almada (BHRA) e a APA da Lagoa Encantada e Rio Almada e abrangem parte dos municípios de Almadina, Coaraci, Ibicaraí, Floresta Azul e Ilhéus.

Fonte: Ascom/Sema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores