8 de março de 2011

Se não estiver visualizando este e-mail
clique aqui.


No dia 4 de fevereiro de 2011, o jornal Folha de S. Paulo publicou matéria intitulada “Sem Petrobras, Instituto Baleia Jubarte suspende pesquisa”. A Petrobras gostaria de esclarecer o questionamento feito pela reportagem sobre a renovação de alguns patrocínios de biodiversidade marinha.

Desde 2003, o Programa Petrobras Ambiental investe em iniciativas que visam à proteção ambiental e à difusão da consciência ecológica. Em 2007, a companhia elaborou um Planejamento Estratégico Integrado de Biodiversidade Marinha para nortear as ações conjuntas com projetos voltados à conservação de espécies e habitats marinhos patrocinados pela companhia. Este planejamento foi desenvolvido em conjunto com as instituições executoras dos projetos, Ministério do Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Os projetos Tamar, Baleia Jubarte, Golfinho Rotator e Peixe-Boi, patrocinados pela companhia, foram incluídos no planejamento para que pudessem trocar conhecimentos e otimizar esforços. Dentre os resultados esperados pelo planejamento estão a sustentabilidade dos projetos e ampliação do conhecimento cientifico sobre as espécies.

Entre março de 2010 e janeiro de 2011, o Planejamento Estratégico passou por um processo de revisão coletiva. Além disso, a Petrobras iniciou uma negociação com cada instituição no que se refere às propostas técnicas individuais e ao alinhamento ao Planejamento Integrado. Os projetos Baleia Jubarte e Golfinho Rotador já obtiveram conformidade técnica junto ao Comitê de Patrocínios da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) e seguem, agora, os trâmites internos de contratação da Petrobras. O Projeto Tamar está finalizando sua proposta para atender aos ajustes solicitados pela Companhia.

Com o patrocínio a esses três projetos e a dezenas de outras iniciativas, a Petrobras reafirma seu compromisso histórico de investimentos em prol da conservação da biodiversidade marinha no Brasil.

Conheça as ações do Programa Petrobras Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores