24 de fevereiro de 2011

Rotary Baía de Todos os Santos

Rotary Baía de Todos os Santos, articula-se com entidades públicas e privadas visando o monitoramento e a preservação como garantia do desenvolvimento sustentável da Baía de Todos os Santos.

No próximo mes de março dirigentes da Comissão de Preservação e Desenvolvimento da Baía de São Francisco, na California, chegam à Bahia para assinar Protocolo de Cooperação com o governo do Estado da Bahia, articulado pelo Rotary BTS, declarando as baías como "Baías Irmãs".

O protocolo prevê transferência de tecnologias inovadoras, desenvolvidas pela Universidade da California e usadas para monitoramento, controle e promoção do desenvolvimento sustentado da Baía de São Francisco, para a BTS.

O contrato celebrado há dois anos entre o governo do Estado e a Ufba (video abaixo), para elaboração de um Plano de Manejo para a BTS, tendo os Institutos de Biologia e Química como líderes no processo, poderá ser reforçado com a parceria com a Universidade da California, referência internacional em monitoramento e controle de corpos d´agua.

Noticias veiculadas:

- Cientista articula parceria Bahia-California
- Baia pode ter monitoramento da California
- Novo de novo emissário beneficia BTS
- Memorando para "Efluente Zero"
- California vem a Bahia
- http://www.youtube.com/watch?v=tEoqE-FhC1A&feature=related

Rotary Baía de Todos os Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores