24 de janeiro de 2013

Sociedade Botânica do Brasil (SBB)

A Sociedade Botânica do Brasil (SBB) é uma associação civil sem fins lucrativos que congrega botânicos estudantes, profissionais, amadores e simpatizantes de todo o país e do exterior.

A Sociedade, criada em 9 de janeiro de 1950, é uma Associação Científica, Cultural e Educacional. Tem por finalidade desenvolver a Botânica e ciências correlatas, visando à ampliação do conhecimento sobre a flora brasileira, o incentivo à formação de recursos humanos em Botânica, bem como fornecer subsídios, dados e parâmetros para a tomada de decisões e políticas de meio-ambiente que envolvam os diferentes ecossistemas do Brasil e sua cobertura vegetal.
Além de congregar pessoas e instituições interessadas no progresso e difusão da Botânica, a SBB promove, periodicamente, simpósios, seminários, encontros, reuniões científicas e técnicas, e especialmente, um Congresso Nacional anual.

Outro importante papel da SBB é editar e publicar trabalhos especializados em Botânica, no periódico oficial da Sociedade, a Acta Botanica Brasilica.

A Sociedade também participa de diferentes fóruns, levando a opinião dos botânicos, e contribuindo para a elaboração de propostas e de políticas públicas.

O Congresso Nacional de Botânica, editado anualmente desde janeiro de 1950, em diferentes pontos do país, congrega profissionais, estudantes e dirigentes de entidades e órgãos ligados à Botânica e ciências afins, para apresentação de trabalhos e discussão de diferentes temas ligados à área, e a todas as subáreas. É a oportunidade esperada por todos os pesquisadores para apresentação e discussão dos projetos de pesquisa em andamento. Da mesma forma, o jovem pesquisador encontra aí um espaço para apresentar seus trabalhos, ouvir apreciações e contatar os pesquisadores mais destacados da área. Também, durante esses eventos são discutidas e emitidas propostas sobre temas nacionais e regionais relevantes.

VISITE SEMPRE O SITE: 
http://www.botanica.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores