EDITAL Nº 012/2013
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO
ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna
público a abertura das inscrições para seleção de aluno especial para o
Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão
Socioambiental, autorizado pela Resolução do CONSU n◦ 379/2006, publicada
no Diário Oficial de 18/04/2006, e recomendado pelo MEC e pela CAPES,
localizado na UNEB/Campus VIII, Rua do Gangorra, 503, CHESF, CEP: 48608-240,
Paulo Afonso-Bahia, com vistas ao preenchimento de 05 (cinco) vagas por
disciplina (abaixo mencionadas) para Mestrado, na área de concentração em
Ecologia Humana e Gestão Socioambiental:
1 – DISCIPLINAS E VAGAS
Serão oferecidas 05 (cinco
vagas) para as disciplinas: Epistemologia Ambiental, Agroecologia, Ecopedagogia
e Unidades de Conservação e Corredores Ecológicos, ministradas no período de
março e agosto de 2013.
2 – INSCRIÇÃO E
DOCUMENTAÇÃO
As inscrições poderão ser
feitas pessoalmente, via correio ou por representante, com procuração do
candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do
procurador, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Ecologia Humana e Gestão
Socioambiental (PPGEcoH) – Campus VIII,
Paulo Afonso, das 8 às 12h e das 14h às 17h de segunda à sexta-feira, no
período de 18/02/13 a 22/02/13, mediante
o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais), depositada na conta corrente
991812-4 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil. A taxa de inscrição, em nenhuma hipótese,
será devolvida.
Não serão aceitas
inscrições com documentação incompleta, pendente ou com fotocópia ilegível. Os
processos de inscrições serão analisados e homologados pelo Colegiado do
PPGEcoH.
O Aluno Especial só poderá
cursar um total de 02 (duas) disciplinas, considerados todos os semestres
letivos e disciplina(s) do PPGEcoH/UNEB.
Poderão se inscrever
candidatos portadores de diploma de curso superior de duração plena,
reconhecido pelo MEC ou revalidado e alunos concluintes de graduação da UNEB.
– Ficha de Inscrição
preenchida (disponível na Secretaria e no site eletrônico do PPGEcoH), com
indicação e justificativa da disciplina escolhida pelo (a) candidato (a).
– 1 (uma) foto 3x4 recente.
– 1 (uma) fotocópia e
original do Registro Geral, Carteira de Identidade e do CPF, sendo exigidos
documentos equivalentes para candidatos estrangeiros.
– 1 (uma) cópia e original
do Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso, para quem tem
menos de dois anos de formado. Candidatos estrangeiros deverão apresentar
também, no ato da inscrição, o Certificado do Exame de Proficiência em Língua
Portuguesa (CELPE-BRAS).
– 1 (uma) cópia do
Currículo Lattes do (a) candidato (a), obtida diretamente do site eletrônico do
CNPq. (www.cnpq.br), com comprovação.
PARA A INSCRIÇÃO NO
PROCESSO SELETIVO SERÁ EXIGIDO:
- Ficha de inscrição
preenchida (adquirida na secretaria ou home page do Programa
http://www.uneb.br/ppgecoh com indicação e justificativa da disciplina
escolhida pelo (a) candidato (a).
- Curriculum lattes
comprovado;
- Fotocópia do diploma autenticada
ou conferida com o original ou certificado de conclusão;
- Fotocópia do histórico
escolar autenticada ou conferida com o original;
- Fotocópia dos Documentos
Pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor com Comprovante da última eleição e Certificado
de Reservista (sexo masculino), autenticadas ou conferidas com os originais;
- Uma foto 3x4;
- Comprovante (original) de
depósito da taxa de inscrição.
3 – NÚMERO DE VAGAS
Serão oferecidas 05 (cinco)
vagas por disciplinas, conforme Regimento do PPGEcoH.
4 - SELEÇÃO
A seleção ocorrerá mediante
análise do currículo e para efeito do processo seletivo, considerar-se-á a
justificativa e a documentação apresentada pelo candidato, ficando a critério
do Colegiado a utilização de outro(s) instrumento(s) de avaliação.
5 - DIVULGAÇÃO DOS
RESULTADOS
Os resultados serão
divulgados no dia 25/02/13 no site e mural da secretaria do PPGEcoH.
6 - RECURSOS
Não serão cabíveis recursos
nem pedido de reconsideração por parte dos candidatos. A inscrição do candidato
pressupõe a leitura e a aceitação deste Edital.
7 - MATRÍCULA
Os alunos aprovados e
classificados no processo de seleção deverão efetuar sua matrícula na
secretária do PPGEcoH/UNEB, Campus VIII, em data a ser divulgada junto com o
resultado final.
A matrícula será feita
pessoalmente ou por representante, com procuração do candidato, com firma
reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador.
O aluno deverá entregar na
secretaria do PPGEcoH o formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado.
Os documentos apresentados
na inscrição serão utilizados na matrícula. A documentação dos candidatos não
selecionados não será devolvida.
8 - DISPOSIÇÕES FINAIS
– Casos omissos serão
resolvidos pela Comissão de Seleção do PPGEcoH.
– A documentação dos candidatos
não selecionados ficará à sua disposição na Secretaria do Programa. Findo o
período de três meses após divulgação dos resultados, a documentação não
retirada será descartada.
– Não haverá devolução da
taxa de inscrição. GABINETE DA REITORIA DA UNEB, Salvador 23 de janeiro de
2013.
Lourisvaldo Valentim da
Silva
Reitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário