24 de janeiro de 2013

MESTRADO - ECOLOGIA HUMANA

EDITAL Nº 012/2013
O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura das inscrições para seleção de aluno especial para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental, autorizado pela Resolução do CONSU n◦ 379/2006, publicada no Diário Oficial de 18/04/2006, e recomendado pelo MEC e pela CAPES, localizado na UNEB/Campus VIII, Rua do Gangorra, 503, CHESF, CEP: 48608-240, Paulo Afonso-Bahia, com vistas ao preenchimento de 05 (cinco) vagas por disciplina (abaixo mencionadas) para Mestrado, na área de concentração em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental:
1 – DISCIPLINAS E VAGAS
Serão oferecidas 05 (cinco vagas) para as disciplinas: Epistemologia Ambiental, Agroecologia, Ecopedagogia e Unidades de Conservação e Corredores Ecológicos, ministradas no período de março e agosto de 2013.
2 – INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, via correio ou por representante, com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação Ecologia Humana e Gestão Socioambiental (PPGEcoH)  – Campus VIII, Paulo Afonso, das 8  às 12h  e das 14h às 17h de segunda à sexta-feira, no período de  18/02/13 a 22/02/13, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais), depositada na conta corrente 991812-4 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil. A taxa de inscrição, em nenhuma hipótese, será devolvida.
Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta, pendente ou com fotocópia ilegível. Os processos de inscrições serão analisados e homologados pelo Colegiado do PPGEcoH.
O Aluno Especial só poderá cursar um total de 02 (duas) disciplinas, considerados todos os semestres letivos e disciplina(s) do PPGEcoH/UNEB.
Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior de duração plena, reconhecido pelo MEC ou revalidado e alunos concluintes de graduação da UNEB.
– Ficha de Inscrição preenchida (disponível na Secretaria e no site eletrônico do PPGEcoH), com indicação e justificativa da disciplina escolhida pelo (a) candidato (a).
– 1 (uma) foto 3x4 recente.
– 1 (uma) fotocópia e original do Registro Geral, Carteira de Identidade e do CPF, sendo exigidos documentos equivalentes para candidatos estrangeiros.
– 1 (uma) cópia e original do Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de curso, para quem tem menos de dois anos de formado. Candidatos estrangeiros deverão apresentar também, no ato da inscrição, o Certificado do Exame de Proficiência em Língua Portuguesa (CELPE-BRAS).
– 1 (uma) cópia do Currículo Lattes do (a) candidato (a), obtida diretamente do site eletrônico do CNPq. (www.cnpq.br), com comprovação.
PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SERÁ EXIGIDO:
- Ficha de inscrição preenchida (adquirida na secretaria ou home page do Programa http://www.uneb.br/ppgecoh com indicação e justificativa da disciplina escolhida pelo (a) candidato (a).
- Curriculum lattes comprovado;
- Fotocópia do diploma autenticada ou conferida com o original ou certificado de conclusão;
- Fotocópia do histórico escolar autenticada ou conferida com o original;
- Fotocópia dos Documentos Pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor com Comprovante da última eleição e Certificado de Reservista (sexo masculino), autenticadas ou conferidas com os originais;
- Uma foto 3x4;
- Comprovante (original) de depósito da taxa de inscrição.
 3 – NÚMERO DE VAGAS
Serão oferecidas 05 (cinco) vagas por disciplinas, conforme Regimento do PPGEcoH.
 4 - SELEÇÃO
A seleção ocorrerá mediante análise do currículo e para efeito do processo seletivo, considerar-se-á a justificativa e a documentação apresentada pelo candidato, ficando a critério do Colegiado a utilização de outro(s) instrumento(s) de avaliação.
5 - DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados serão divulgados no dia 25/02/13 no site e mural da secretaria do PPGEcoH.
6 - RECURSOS 
Não serão cabíveis recursos nem pedido de reconsideração por parte dos candidatos. A inscrição do candidato pressupõe a leitura e a aceitação deste Edital.
7 - MATRÍCULA
Os alunos aprovados e classificados no processo de seleção deverão efetuar sua matrícula na secretária do PPGEcoH/UNEB, Campus VIII, em data a ser divulgada junto com o resultado final.
A matrícula será feita pessoalmente ou por representante, com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador.
O aluno deverá entregar na secretaria do PPGEcoH o formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado.
Os documentos apresentados na inscrição serão utilizados na matrícula. A documentação dos candidatos não selecionados não será devolvida.
8 - DISPOSIÇÕES FINAIS
– Casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do PPGEcoH.
– A documentação dos candidatos não selecionados ficará à sua disposição na Secretaria do Programa. Findo o período de três meses após divulgação dos resultados, a documentação não retirada será descartada.
– Não haverá devolução da taxa de inscrição. GABINETE DA REITORIA DA UNEB, Salvador 23 de janeiro de 2013.

Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores