6 de junho de 2010
A Fundação Pro-Tamar foi homenageada pela Abrampa – Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente, durante a solenidade de abertura do X Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, realizado em abril, em Salvador. O coordenador nacional do Tamar, oceanólogo Guy Marcovaldi, recebeu a estatueta São Francisco de Assis, em reconhecimento ao trabalho de conservação das tartarugas marinhas, que é realizado com envolvimento das comunidades através de programas de inserção social, favorecendo principalmente crianças e adolescentes.
Também foram homenageados os artistas baianos Bell Marques, Durval Lelys, Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Margareth Menezes e Tatau, pela participação na campanha de combate à prostituição infantil, promovida pelo Ministério Público da Bahia, ano passado.
A entrega dos prêmios contou com as presenças do secretário de Meio Ambiente da Bahia, membros do Judiciário e do Ministério Público, parlamentares, técnicos ambientais, defensores públicos e advogados. O evento contou com o apoio institucional do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Ministério Público Federal (MPF).
Projeto de Ecoturismo em Abrolhos- BA
De julho a setembro estará sendo realizado passeios de visitas e palestras a abordo (em Abrolhos - Bahia) para a monitoria das baleias Jubarte. Um projeto perfeito para agência, empresários e empreendedores realizarem excursões com a comunidade de biólogos do seu mercado.
Público-alvo: Estudantes de oceanografia, biologia, e agregados.
Entre em contatos conosco.
Att,
Márcio Ribeiro
E-mail: agencia.ateiaentretenimento@hotmail.com
Código Florestal será debatido em palestra | |
*Da Redação As dificuldades que os produtores rurais encontram para cumprir o atual Código Florestal motivaram a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) a dar início a um Ciclo de Palestras denominado “O Homem do Campo e o Meio Ambiente com Ênfase nas Propostas do Novo Código Florestal Brasileiro”. O evento acontece na terça-feira (8), às 14h, no auditório do Sistema Faeb/Senar, no Comércio. Para falar sobre a reformulação do Código Florestal, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre e da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Assuero Doca Veronez, foi convidado para debater junto aos presidentes dos sindicatos, produtores rurais e convidados a reforma do Código Florestal. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Guilherme Moura, entre os assuntos discutidos estão Reserva Legal, Área de Preservação Permanente (APP) e a autonomia dos Estados para legislar em questões ambientais mais específicas. “Queremos transformar o Código Florestal em um instrumento que possa ser cumprido pelos produtores rurais, sem deixar de preservar o meio ambiente, mas também, sem prejudicar a realidade no campo”, explica Moura. |