REMOÇÃO DE RODOVIAS URBANAS É TENDÊNCIA ECOLÓGICA MUNDIAL
http://www.oeco.org.br/ datacidades/ 27270-remocao-de-rodovias-urban as-e-tendencia-ecologica-mundi al
Em todo o planeta, rodovias de alta velocidade em regiões centrais das
cidades têm sido gradualmente desativadas e substituídas por
alternativas não só mais eficientes, mas também mais ecológicas. É o que
aponta o estudo "Vida & Morte das Rodovias Urbanas", cuja versão em
português foi apresentada na semana passada pelo Instituto de Políticas
de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil) e a EMBARQ Brasil. O
documento, publicado originalmente em inglês em 2012, aponta a tendência
mundial de remoção de vias expressas em centros urbanos.
O relatório está disponível em: https://docs.google.com/file/ d/0B1ABrS566lUCTXBJOFpJUTVpUFE/ edit?usp=sharing&pli=1
Conforme o estudo, a desativação de pistas de alta velocidade e tráfego intenso de automóveis no centro de cidades acontece:
•Pelo alto custo para manutenção, reconstrução e reparo;
•Devido à degradação das áreas no entorno, isolamento e desvalorização de imóveis;
•Para abrir espaço para o desenvolmento urbano de áreas degradadas;
•Para garantir acessibilidade às margens de cursos d’água urbanos;
•Por eficiência (rodovias funcionam bem para tráfego a longas
distâncias e alta velocidade, mas são menos eficientes para transporte
urbano que outros modais, como corredores de ônibus, por exemplo)
REMOÇÃO DE RODOVIAS URBANAS É TENDÊNCIA ECOLÓGICA MUNDIAL
http://www.oeco.org.br/ datacidades/ 27270-remocao-de-rodovias-urban as-e-tendencia-ecologica-mundi al
Em todo o planeta, rodovias de alta velocidade em regiões centrais das cidades têm sido gradualmente desativadas e substituídas por alternativas não só mais eficientes, mas também mais ecológicas. É o que aponta o estudo "Vida & Morte das Rodovias Urbanas", cuja versão em português foi apresentada na semana passada pelo Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil) e a EMBARQ Brasil. O documento, publicado originalmente em inglês em 2012, aponta a tendência mundial de remoção de vias expressas em centros urbanos.
O relatório está disponível em: https://docs.google.com/file/ d/0B1ABrS566lUCTXBJOFpJUTVpUFE/ edit?usp=sharing&pli=1
Conforme o estudo, a desativação de pistas de alta velocidade e tráfego intenso de automóveis no centro de cidades acontece:
•Pelo alto custo para manutenção, reconstrução e reparo;
•Devido à degradação das áreas no entorno, isolamento e desvalorização de imóveis;
•Para abrir espaço para o desenvolmento urbano de áreas degradadas;
•Para garantir acessibilidade às margens de cursos d’água urbanos;
•Por eficiência (rodovias funcionam bem para tráfego a longas distâncias e alta velocidade, mas são menos eficientes para transporte urbano que outros modais, como corredores de ônibus, por exemplo)
http://www.oeco.org.br/
Em todo o planeta, rodovias de alta velocidade em regiões centrais das cidades têm sido gradualmente desativadas e substituídas por alternativas não só mais eficientes, mas também mais ecológicas. É o que aponta o estudo "Vida & Morte das Rodovias Urbanas", cuja versão em português foi apresentada na semana passada pelo Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP Brasil) e a EMBARQ Brasil. O documento, publicado originalmente em inglês em 2012, aponta a tendência mundial de remoção de vias expressas em centros urbanos.
O relatório está disponível em: https://docs.google.com/file/
Conforme o estudo, a desativação de pistas de alta velocidade e tráfego intenso de automóveis no centro de cidades acontece:
•Pelo alto custo para manutenção, reconstrução e reparo;
•Devido à degradação das áreas no entorno, isolamento e desvalorização de imóveis;
•Para abrir espaço para o desenvolmento urbano de áreas degradadas;
•Para garantir acessibilidade às margens de cursos d’água urbanos;
•Por eficiência (rodovias funcionam bem para tráfego a longas distâncias e alta velocidade, mas são menos eficientes para transporte urbano que outros modais, como corredores de ônibus, por exemplo)
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