O Projeto Tamar/ICMBio e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), por meio do Criança Esperança da Rede Globo, firmaram nova parceria para 2012.
O apoio visa complementar e fortalecer as ações da Escolinha do Tamar, em Arembepe, distrito do município de Camaçari, no litoral norte da Bahia.É a terceira vez que Tamar e Unesco atuam juntos, em momentos pontuais, desde a criação da escolinha, em 2005.
Mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social já foram atendidas.
Este ano, o Tamar/ICMBio pretende aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos com atividades em três frentes de trabalho: escolinha, inclusão digital e uma nova atividade, a escolinha de percussão.O programa envolve ainda a valorização cultural, artística e histórica, no contexto social local desenvolvendo a criatividade.
A Escolinha do Tamar foi criada para minimizar a exposição de crianças e adolescentes aos riscos sociais existentes na comunidade. As atividades estimulam o senso crítico, fomentam o respeito à natureza e a sustentabilidade no uso dos recursos naturais; desenvolvem a cidadania e a autoestima, além de contribuir para a capacitação e melhoria na qualidade de vida.As aulas acontecem três vezes por semana, no turno oposto ao da escola regular.
Educação ambiental, manejo na horta comunitária, resgate cultural e a prática de esportes, como a capoeira, fazem parte das atividades.Comunicação ICMBio(61) 3341-9280
Nenhum comentário:
Postar um comentário