Por: Primeiro Jornal
No início da manhà , 13 de janeiro, um animal marinho foi encontrado no litoral da cidade do Prado, nas proximidades da Barraca 51, no bairro Basevi.Segundo o analista ambiental, Alessandro Marcuzze, e a geógrafa, Janina Azevedo, trata-se de um atobá.
O animal será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais, instalado em Porto Seguro. O atobá é uma ave característica dos mares tropical e subtropical, inclusive das costas e mares brasileiros. É encontrado no Sudeste e Nordeste do Brasil.
Costuma habitar a costa ou ilhas oceânicas isoladas. São também conhecidos como atobá-pardo, alcatraz-pardo, toba, mergulhão, mambembo, mumbebo. Constroem seus ninhos em pequenas colônias no solo. A ninhada é, normalmente, composta por dois ovos.
Os filhotes são inteiramente brancos. É, provavelmente, o mais abundante dos sulídeos, elevando-se a população total a várias centenas de milhares de casais.
Recentemente, um porco espinho foi encontrado e tratado na sede do ICMBIO/Prado e solto no Parque Nacional do Descobrimento.
Outros animais, a exemplo de pinguins, que já foram localizados na faixa litorânea do extremo sul da Bahia são tratados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais, em Porto Seguro.
FONTE; SUL BAHIA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário