Por: Sulbahianews / Ascom
Um termo de reciprocidade entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Fibria e outros parceiros foi assinado em dezembro na Sede da Reserva Biológica (ReBio) do Córrego Grande. O objetivo do termo é a implantação do Projeto de Sensibilização Ambiental com as comunidades vizinhas da Reserva, o qual foi construído de forma participativa, com o envolvimento de todos os parceiros.
O projeto envolverá 19 escolas localizadas em Pedro Canário, Assentamento Paulo Vinhas, Assentamento Valdício Barbosa e Água Preta, no Espírito Santo, e Vila 31 de março, Costa Dourada e Oliveira Costa, na Bahia.
Entre as atividades previstas estão: visitas monitoradas à ReBio, onde serão realizadas caminhadas em trilhas da Unidade, visando conhecer a fauna e flora locais, jogos em grupo, exposição de vídeos com conteúdo ambiental e práticas pedagógicas como forma de desenvolver valores éticos com a natureza e promover mudanças de comportamento em relação à questão ambiental.
Saiba mais
A Reserva Biológica do Córrego Grande é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e tem 1.504,40 hectares, com espécimes significativos da fauna e flora da Mata Atlântica. Está localizada no município de Conceição da Barra, na divisa dos Estados do Espírito Santo e Bahia.
FONTE: SUL BAHIA NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário