AVISO DE LICITAÇÃO – TOMADA DE PREÇOS Nº. 003/2011 – SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE - SEMA / INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS - INEMA
Tomada de Preços nº. 003/2011 – Abertura: 21/10/2011 às 10:00 horas. – Objeto: projeto básico e executivo do novo setor de répteis, anfíbios e artrópodes do Zoológico de Salvador, no Estado da Bahia – Local: sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, situado na Rua Rio São Francisco, 01, Monte Serrat, Salvador, Bahia.
Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos no endereço acima mencionado, de segunda a sexta-feira, das 08:30 às 12:30 e das 13:30 às 17:30, ou pelo endereço eletrônico www.comprasnet.ba.gov.br. Maiores esclarecimentos através do telefone (71) 3117-1306, Fax: (71) 3117-1320, ou ainda, através do e-mail: tanila.cunha@inema.ba.gov.br
Salvador-BA, 28/09/2011 - Tanila Bispo da Cunha - Presidente da Comissão.
AVISO DO EDITAL 2011 – SELEÇÃO ESPECIAL PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BOTÂNICA
O Vice-Reitor no Exercício da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana, no uso de suas atribuições faz saber que estarão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPGBot/UEFS) - Mestrado e Doutorado, aos portadores de diploma/certificado de conclusão de Curso Superior de Plena Duração, no período de 24 de outubro a 14 de novembro de 2011, no horário das 08:30h às 12:00h, e das 14:00h às 17:30h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Botânica, Módulo I – Campus Universitário, mediante o pagamento da taxa de R$ 60,00 (sessenta reais) depositada na conta corrente 991530-3 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil ou paga diretamente na Tesouraria da UEFS (GEFIN/PROAD – prédio da Reitoria). As inscrições por correio deverão ser postadas obrigatoriamente por sedex, sendo obrigatório o envio de comprovante de postagem para o fax (75) 3161 8132 ou para o email da secretaria do PPGBot/UEFS, até as 17h00min do dia 16/11/2011.O edital completo se encontra no local das inscrições.
Feira de Santana, 18 de outubro de 2011.
Genival Corrêa de Souza - Vice-Reitor no Exercício da Reitoria
EDITAL UESC Nº 160 – Data: 17/10/2011 – ABERTURA DE INSCRIÇÕES – SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA A TURMA DE 2012/1 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL – NÍVEL MESTRADO ACADÊMICO O Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para seleção de candidatos para a turma 2012/1 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL – NÍVEL MESTRADO ACADÊMICO. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de 23 (vinte e três) vagas do curso acima citado, distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa: Produção e Comportamento Animal (14 vagas); Clínica e Sanidade Animal (09 vagas), conforme Anexo I. Podem se candidatar profissionais portadores de diploma ou de certidão de conclusão de curso, ou concluintes (no 2º semestre letivo de 2011) de Curso Superior, de duração plena, em áreas do conhecimento consideradas afins à temática central do programa. Do número total de vagas definido, haverá um quantitativo de vagas destinado a demanda interna que é estabelecida pela RESOLUÇÃO CONSU 08/2007. Os candidatos às vagas institucionais submeter-se-ão a todas as etapas do processo seletivo, porém serão classificados em lista específica. Caso o número de vagas disponibilizado para demanda interna da UESC não seja preenchido, parcialmente ou em sua totalidade, as vagas poderão ser aproveitadas por candidatos aprovados que se encontrem na lista de excedentes. 1. DAS INSCRIÇÕES:
Período | De 20 de outubro a 25 de novembro de 2011 |
Horário | Das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 21h00 |
Local | Protocolo Geral da UESC – Pavilhão Adonias Filho – térreo Rod. Ilhéus - Itabuna km 16, Ilhéus – BA, CEP 45.662-900 |
Apresentar os seguintes documentos, encadernados e na seguinte ordem: 1. Formulário de inscrição disponível no Anexo II 2. Carteira de identidade e CPF (cópias autenticadas); 3. Título eleitoral (para candidatos brasileiros) - cópia autenticada; 4. Certidão de casamento (caso os títulos e documentos estejam com o nome de solteira e a portadora seja casada) - cópia autenticada; 5. Diploma de graduação, certificado de colação de grau ou declaração de concluinte de curso de graduação no segundo semestre de 2011 – cópia autenticada; 6. Histórico escolar do curso de graduação; 7. Duas fotografias 3 x 4 recente, original e colorida; 8. Declaração e termo de compromisso do candidato de que concorda com as normas previstas neste edital, para o programa de interesse, conforme Anexo III
9. Curriculum vitae, devidamente comprovado. As fotocópias dos documentos que comprovem devidamente as informações contidas no Curriculum vitae deverão ser apresentadas na mesma seqüência do currículo e encadernadas separadamente. 10. Para candidatos estrangeiros, apresentar cópia da documentação (VISTO) exigida pela legislação específica. 11. Os candidatos diplomados no exterior terão o mesmo prazo para entregar cópia autenticada do diploma de graduação assim como, comprovante da tramitação desse documento visando seu reconhecimento por instituição de ensino superior no Brasil. 12. Documento comprobatório de proficiência em língua portuguesa (apenas para candidatos estrangeiros O não atendimento de qualquer dos requisitos, a qualquer momento em que for constatado, inviabilizará a continuidade da participação do candidato no processo de seleção. As inscrições poderão ser feitas diretamente pelo candidato, por procurador com procuração, ou pelo serviço de encomendas (SEDEX ou similar), com data máxima de postagem em 25 de novembro de 2011, e encaminhadas ao Mestrado de Ciência Animal, Protocolo Geral - Universidade Estadual de Santa Cruz, Rodovia Ilhéus/Itabuna, km 16, Salobrinho, 45.662-900 – Ilhéus, BA. A inscrição somente será efetivada quando a documentação exigida for recebida completa e de uma só vez. Os documentos dos alunos não aprovados no processo de seleção ficarão a disposição, para serem retirados, Mestrado de Ciência Animal (Hospital Veterinário), no período de 09 a 13 de janeiro de 2012, após o qual serão incinerados. A autenticação dos documentos poderá ser feita, se o candidato achar conveniente, no Protocolo da UESC mediante apresentação dos documentos originais. Informações adicionais, bibliografia sugerida e modelos poderão ser encontrados na página do programa: http://www.uesc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/animal. 2. DA SELEÇÃO: O processo de seleção constará das seguintes etapas:
05/12/2011 | Homologação das inscrições. Divulgação na página da UESC: http://www.uesc.br e no mural de avisos do Hospital Veterinário da UESC. |
07 e 08/12/2011 | Análise do Currículo dos candidatos. |
12/12/2011 | Das 9h00 às 12h00: Prova escrita de Conhecimento Específico. Prova eliminatória, nota mínima 7,0 (sete). |
13/12/2011 | Das 9h00 às 12h00: Prova de Língua Inglesa - Interpretação de texto. Será permitido o uso de dicionário*. Das 14h00 às 17h00: Entrevista com a Comissão de Seleção. |
14/12/2011 | Das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00: Entrevista com a Comissão de Seleção. |
A seleção será realizada na sala de aula do PPG em Ciência Animal, no Pavilhão Max de Menezes. |
A prova escrita de conhecimento específico será elaborada com base nos textos relacionados à linha de pesquisa do orientador escolhida pelo candidato, os quais serão disponibilizados na página da UESC: http://www.uesc.br O candidato fará todas as etapas do processo seletivo, porém, caso não alcance a média 7,0 - prova de conhecimento específico, será eliminado e as demais notas não serão divulgadas. *O candidato que não atingir a nota sete (7,0) na prova de língua inglesa terá que cursar e ser aprovado como parte dos créditos a disciplina inglês instrumental. O não comparecimento do candidato, impreterivelmente no dia, horário e local estipulados inviabilizará a continuidade de sua participação no processo de seleção. Para a realização das provas é imprescindível a apresentação de documento oficial de identidade com fotografia. 3. DA AVALIAÇÃO: Para cada candidato será atribuída uma nota calculada de acordo com os pesos e parâmetros descritos na tabela abaixo. A prova de conhecimentos específicos tem caráter eliminatório (nota mínima 7,0) e não classificatório.
Avaliação | Nota | Peso | Critério |
Prova de língua inglesa | De zero a dez | 1 | Classificatória |
Curriculo do candidato (Anexo IV) | De zero a dez | 1 | Classificatória |
Entrevista | De zero a dez | 1 | Classificatória |
Os candidatos serão selecionados por ordem decrescente das notas obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas estabelecidas. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver maior nota no currículo. A média mínima para aprovação no processo seletivo é de 5,0 (cinco), calculada pela média das notas obtidas nas provas de língua inglesa, currículo e entrevista. 4. DOS RECURSOS: Após a divulgação do resultado final do processo seletivo, caso o candidato se julgue insatisfeito, poderá interpor recurso no prazo máximo de dois dias útil utilizando o formulário específico (Anexo V). Obs.: Sobre a entrevista não cabe recurso 5. DO RESULTADO FINAL: O resultado final da seleção será divulgado no dia 20/12/2011, na página da UESC: http://www.uesc.br e no mural de avisos do PPGCA no Pavilhão Max de Menezes da UESC. 6. DA MATRÍCULA:
Período | Obedecerá ao Calendário Acadêmico UESC 2012. |
Horário | Das 08h00 às 12h00 horas e das 13h30 às 15h30 horas |
Local | Secretaria de Pós-Graduação – SEPOG – Torre Administrativa – 10 andar |
Documentos | Ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada. Cópia autenticada do diploma de graduação. Para os candidatos que apresentaram no ato da inscrição cópia da declaração de concluinte ou de certidão de conclusão, a cópia autenticada do diploma de graduação deverá ser entregue no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da data da primeira matrícula. |
7. DO INÍCIO DAS AULAS: Obedecerá ao Calendário Acadêmico UESC 2012. Os casos omissos serão definidos pelo colegiado do curso de pós-graduação. (Os anexos estão disponíveis no sítio da Universidade: http://www.uesc.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário