Politécnica seleciona Professor substituto de Saneamento
A Escola Politécnica seleciona candidatos a Professor Substituto (20 horas) para a matéria de Saneamento - uma vaga. A seleção será no dia 15 de março com entrevista dos aprovados no dia 16. A matéria tem como componentes curriculares "Obras Hidráulicas" e "Instalações Hidráulicas Sanitárias e prediais". São exigidos Curriculum Vitae atualizado com cópia e comprovantes, cópia de documento de identidade e CPF, além de pagamento de taxa. As inscrições, iniciadas no dia 18 de fevereiro, terminam no próximo dia 11. Podem ser feitas na secretaria do DEA, 4o andar da Politécnica, na Cardeal da Silva. Mais informações: 71-3283-9780.
Citecs seleciona candidatos para vagas de pesquisador de nível superior
O Instituto de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (Citecs) inscreve candidatos para seleção de bolsistas para as vagas de pesquisadores de nível superior. Interessados em participar do processo seletivo devem enviar currículo para o e-mail pecs@ufba.br, colocando na mensagem o título "Seleção de pesquisadores Citecs". As inscrições ficam abertas até o dia 18 de março. Os candidatos que tiverem o currículo selecionado realizarão uma avaliação escrita: elaboração de um texto acadêmico, com no máximo 30 linhas, sobre um tema na área de Gestão, Avaliação de Tecnologias e Inovação em Saúde. Os candidatos aprovados na avaliação escrita participarão de entrevista. As datas da avaliação escrita e da entrevista serão informadas por e-mail. A bolsa de pesquisa terá a duração de 12 meses.
Os interessado devem observar os seguintes pré-requisitos: possuir graduação nas áreas de ciências econômicas, sociais, da saúde ou administração; possuir título de mestrado, para as vagas de pesquisador, nas referidas áreas – caso o curso tenha sido realizado no exterior, deverá ser reconhecido pela Capes; ter sido autor e/ou co-autor de no mínimo dois artigos científicos publicados nos últimos três anos nas referidas áreas; possuir alguma experiência comprovada em pesquisa e/ou ensino no campo da saúde coletiva; habilidade no trato interpessoal, facilidade para lidar com pesquisadores, professores, funcionários e alunos; disponibilidade de dedicação integral; não possuir vínculo empregatício; e não ser beneficiário de outra bolsa.
Os bolsistas terão estas atribuições básicas: auxiliar na construção, execução e desenvolvimento dos projetos de pesquisa na área de Economia, Tecnologia e Inovação em Saúde; realizar levantamento em bancos de dados (artigos, patentes, entre outros); redigir relatórios e manuscritos científicos para publicação; preparar apresentações dos projetos e seus resultados para eventos científicos; participar de projetos de cooperação técnica com instituições públicas e redes de pesquisa; e atuar em atividades práticas de ensino presencial e a distância.
Docente da UnB faz palestra no Instituto de Química
Nenhum comentário:
Postar um comentário