31 de maio de 2014

Operação Espera apreende animais silvestres e armas na Bahia

Operação Espera apreende animais silvestres e armas na Bahia   

Salvador (27/05/2014) – O Ibama realizou, no período de 16 a 20 de maio, operação na Bahia com o objetivo de coibir a caça e a captura de animais silvestres, entre outras infrações ambientais, principalmente, as ligadas à fauna.

Durante as inspeções, foram aprendidos 151 animais silvestres, sendo que cinco eram de espécies ameaçadas de extinção, e aplicados 15 autos de infração, totalizando-se R$ 90 mil em multas.

Também, foram apreendidos nove kg de camarões-pitus armazenados, espécie ameaçada de extinção cuja captura é proibida. Além dos animais, houve apreensão e recolhimento de 27 espingardas, um rifle 44, 57 cartuchos, oito armadilhas e um estilingue, tendo sido destruídos 120 gaiolas e alçapões.

A operação de fiscalização denominada Espera foi realizada por agentes do Ibama em Eunápolis e pela equipe de fiscalização da unidade avançada do Ibama em Vitória da Conquista, com apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Sudoeste).

Ascom/Ibama/BA
Foto: Samuel Dias/Ibama/B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores